gabriel fot

Gabriel Bento Madeira - Possui graduação em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2012), mestrado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2015) e é atualmente doutorando pela mesma universidade. Pesquisador do Núcleo de Estudos Comparados e Internacionais (NECI) da Universidade de São Paulo, pesquisador do Centro de Estudos em Política e Economia do Setor Público (CEPESP) da Fundação Getúlio Vargas-São Paulo e pesquisador do Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas (NUPPs) da Universidade de São Paulo. Trabalhou como professor de Relações Internacionais na Escola Morumbi e em projetos de pesquisa sobre o impacto de agências internacionais sobre política doméstica, apoio popular a integração regional, economia internacional e eleições. Como aluno no Departamento de Ciência Política da USP, fez estágio docente nas disciplinas de métodos quantitativos no curso de graduação em Ciências Sócias e no curso de pós-graduação em Ciência Política. No doutorado, desenvolve pesquisa sobre o efeito da globalização e da insegurança econômica sobre o comportamento político na América Latina.